domingo, 10 de junho de 2018

Pára tudo


"Não espalhem calúnias entre o seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor. Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado. Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor." (Levítico 19.18).

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta." (Mateus 5.23-24).

"Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco. Então fez uma proclamação em Nínive: "Por decreto do rei e de seus nobres: Não é permitido a nenhum homem ou animal, bois ou ovelhas provar coisa alguma; não comam nem bebam! Cubram-se de pano de saco, homens e animais. E todos clamem a Deus com todas as suas forças. Deixem os maus caminhos e a violência." (Jonas 3.5,7-8).

Quem dera nós, cristãos brasileiros, simplesmente parássemos tudo o que estamos fazendo, até mesmo a adoração a Deus, e proclamássemos um jejum coletivo, humilhando-nos diante de Deus, simplesmente sentando, chorando e buscando a reconciliação para tantos relacionamentos devastados no nosso meio, com irmãos que estão a metros de distância. Isso seria mais importante que tudo o que estamos fazendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário